domingo, 9 de novembro de 2008

Comentário sobre o livro "Meu Negro Amor"

Lorena- Gostei do livro, pois mostra o quanto é importante viver de uma forma que nos possibilite adaptar aos diferentes meios sociais existentes. Às vezes, mesmo vivendo em uma coluna social equilibrada, devemos ter humildade, devemos construir a capacidade de interagir com o próximo sem que este nos afete ou vice e versa; é a Lei da Seleção: somos de acordo ao meio em que vivemos, mas é necessário que estejamos sujeito a mudanças, sejam elas sociais, psicológicas, religiosas ou políticas.
Essa resistência é muito importante, além de ser uma grande fonte de ensino sobre os valores morais e racionais da sociedade do mundo em que vivemos, a qual, por sua vez, está cada vez mais alterada e abrangente.


Alexandre- O livro é ótimo, pois mostra a realidade causada pelo preconceito e a rejeição das famílias devido namoros entre brancos e negros.


Bruno- Eu gostei bastante do livro, pois este fala sobre uma realidade que ocorre nas cidades e sobre as diferenças no meio social em que vivemos e o preconceito pelas pessoas praticado.

Nenhum comentário: